segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Testemunho do Sr. RR

Boa tarde!!!
Meu nome é RR, tenho 58 anos e vivo na cidade de Americana sp – 21.000 mil habitantes. Tive um câncer no rim direito em 1997, tive que tira-lo totalmente e vivo bem s/ problema algum 2005. Tive um câncer no intestino (p/ puro machismo não fui ao médico no começo quando as coisas poderiam ser muito mais fáceis).

Quando detectado já era um tumor e tive que retirar; foram 4 cirurgias em 7 meses já que a primeira ficou interrompida e teve que ser refeita, enquanto isso usava bolsa de colostomia. Fui para a cirurgia pensando que seria última (fechamento da bolsa) ao voltar dela não conseguia ingerir alimentos após dois dias (2) voltei para cirurgia novamente e tive que abrir para que uma das alças do intestino fosse refeita.



Enfim foram 4 cirurgias 3 no mesmo local (35 cm) e uma p/ fechamento da colostomia.Em 2008 Junho fui fazer uma operação da uma hérnia originada pelas cirurgias de 2005. Dia 09 Junho entrei no hospital para ficar no máximo 5 dias. Acabei pegando uma infecção generalizada, UCI p/ 30 dias sendo 10 em coma e 4 meses e meio de hospital c/ alimentação parenteral e muitos medicamentos, passei por mais 7 cirurgias, retiraram 4 metros do meu intestino. Voltei para casa dia 16 Outubro um dia após fazer 58 anos, fiquei mais 3 meses c/ aparelhagem de sucção e sonda no intestino p/ 24 horas.Hoje uso bolsa de Ilostomia igual a de colostomia, a diferença é que sai muito mais liquida.

A adaptação à bolsa foi muito mais difícil que da 1ª vez em 2005, hoje o local é irregular e necessita de uma bolsa côncava e é usado muita cola (pasta adesiva) "Convatec ou Adapt".

Obs:… O governo da estes materiais (Caríssimos) gratuitamente é um direito seu procure se informar em postos de sua cidade.Hoje eu viajo, passei muito e dirijo todos os dias e o jeito mais fácil p/ o uso do cinto é prender ele antes de você se sentar e colocando apenas a parte superior (foi o meu jeito) não existe lei que regulamenta isso, use o bom senso caso você seja parado pelo policia.

"Para DEUS nada é impossível"

Comentário do Sr. RR no nosso blog a 5 de Maio de 2009

3 comentários:

Grilinha disse...

Ao ler o testemunho do Sr RR quase estava a ver a história da minha vida.

A adaptação às irregularidades após várias cirurgias é o mesmo problema que eu tenho há 11 anos.

Por cá (Portugal) o governo dá uma ninharia para os sacos de ileostomia e as placs e pomadas da convatec não pagam por ser uma adaptação que fiz para colocar o saco por cima.

Um abraço

fatima pereira disse...

Obrigada Sr. RR e Grilinha, todos sabemos que não é fácil e cada caso é um caso e cada pessoa reage de maneira diferente, mas o importante e saber que não se está sozinho nesta luta, para se ter qualidade de vida e viver o melhor possivel.

Tânia Mer Idalêncio disse...

Olha meu pai é ileostomomizado a 25 anos. Ele já passou pelo mesmo problema do Sr.

Infelizmente as pessoas negligenciam com a própria saúde por terem preconteico consigo mesmas, por causa das condiçõesfisicas que essas cirurgias impõe, e também pelo medo do diagnóstico.

Meu pai apesar de tudo, faz muitas coisas depois das suas 15 ou 18 cirurgias, não lembro o numero direito... Ele ainda tem problemas renais e outras complicações como problemas cardíacos e da idade já que tem 68 anos.

Realmente Deus é o Sr. do impossível, e nós podemos tudo naquele que nos fortalece.

É preciso ter força de vontade e não se deixar abater pelas pedras que essa doença tenta colocar no seu caminho. Lembre-se sempre que essas "pragas" e "maldições" são provações que o inimigo (satanas) coloca no nosso caminho para colocar a nossa fé em prova! Ele disse "eu vim para roubar, matar e destruir" (João 10.10) e seu alvo é destruir a família que é o plano de Deus para a Terra.

Se você tiver fé, Deus irá restituir tudo o que te foi tirado. Ele o cura de todo mal! Ele é maravilhoso! Leiam o capitulo 25 do livro de São Marcos, onde uma mulher é curada de uma hemorragia que persistia por 12 anos, apenas pela fé!

Fiquem com Deus!!! Jesus te ama!